9.9.09

Mais um...e são dois dois...a três noves

Mais um ano...
E são dois dois...porque são 22...
A três noves...09.09.09...dia, mês e ano...
Duas capicuas...não é fácil acontecer...julgo eu. E se realmente a numerologia tem uma espécie de mística associada...ainda gostava de compreender esta...
Curiosamente...e embora meio fora de contexto...esta curiosidade numérica lembra-me a frase "what goes around comes around"...literalmente...o que vai num sentido vem de volta...tanto se lê da frente para trás como de trás para frente...nem sei bem explicar como tal coisa me faz sentido...bem talvez seja pelo facto de se tratar de uma frase que surgiu em certos períodos marcantes da minha vida...

Agora só a título de curiosidade...fica aqui a simbologia dos números:

"O mundo é construído sobre o poder dos números.” Esta afirmação foi atribuída ao matemático e místico Pitágoras, que viveu na antiga Grécia no século VI antes de Cristo. A partir dessa teoria os números universais foram reduzidos aos algarismos de 1 a 9, como os números primitivos que dão origem a todos os demais. Vinte séculos depois, em 1533 d.C., Cornelius Agripa revelava, na sua Filosofia Ocultista, o significado simbólico dos números:

1 – É o número da acção, da ambição e da agressão, palavras iniciadas com a letra «A», que também é a nº 1 do alfabeto. O nº 1 tem como objectivo a conquista do poder e da glória.

2 – É o número do contraste e das coisas que se opõem, como o preto e o branco. Ele simboliza o equilíbrio, o qual é conseguido por meio da divisão de forças positivas e negativas.

3 – É o número da versatilidade. O seu símbolo é o triângulo, onde um lado representa o passado, outro o presente e o futuro. O nº 3 reúne várias qualidades positivas, como o entusiasmo e a habilidade, sendo, por isso, o número mais moldável.

4 – É o número da persistência e da tolerância. É representado pelo quadrado, pelas estações do ano, pelos pontos cardeais e pelos antigos elementos, que também eram quatro: o fogo, a água, o ar e a terra.

5 – É o número da ousadia e da aventura, revelando todas as suas qualidades nas viagens e outras situações imprevisíveis. Não tem a mesma estabilidade e firmeza do nº 4, pois é o símbolo do inesperado, mas é o algarismo que atrai a boa sorte.

6 – É o número da lealdade e da confiança. É considerado perfeito, sendo divisível, ao mesmo tempo, pelo número 2, que é par, e pelo 3, que é ímpar. Desta forma, ele combina as qualidades desses dois números. Por essa e outras características é o número que está em harmonia com a natureza.

7 – É o número do mistério e de tudo o que é oculto e desconhecido. O 7 simboliza os sete planetas dominantes, os sete dias da semana e as sete notas da escala musical. O número 7 representa a fusão do número 1 – a unidade – com o número 6 – a perfeição. Dessa combinação resulta a entidade 7, o número místico por excelência.

8 – É o número do êxito material. Ele simboliza a firmeza elevada do sucesso total, ou, na linguagem dos números, o duplo quadrado. As partes do oito permanecem iguais quando ele é dividido: 4 e 4. Sendo novamente dividido, ainda continua com as suas partes iguais: 2, 2, 2, 2. E isto, no simbolismo dos números, representa um quádruplo equilíbrio.

9 – É o número da realização total, sendo o maior de todos os números primitivos. As características de todos os outros algarismos estão contidas no número 9, que poderá desenvolvê-las até ao seu grau máximo. Ele representa 3 vezes o número 3, o que lhe dá também mais uma qualidade: a de transformar a versatilidade do número 3 em inspiração."

Sem comentários: