(...)
2. Não leve nada para o lado pessoal. Quando assiste a um filme a forma como o vê é resultado dos compromissos que firmou com a vida. O seu ponto de vista é estritamente pessoal. Não é a verdade de ninguém, é sim a sua. Os outros vão ter outra opinião, de acordo com o seu sistema de crenças. Logo o mesmo se passa quando os outros emitem uma opinião sobre si. Na verdade o que pensam sobre si raramente corresponde a si mesma, mas a eles, condicionados pelos seus próprios sistemas de crenças.
(...)
3. Não tire conclusões. Temos a tendência para tirar conclusões sobe tudo. Presumir. O problema com as conclusões é que acreditamos que são verdadeiras. Tiramos conclusões sobre o que os outros estão a fazer e a pensar - levamos para o lado pessoal -, então culpamo-los e reagimos através do envio de veneno emocional com a nossa palavra.
(...)
4. Dê sempre o melhor de si. Na verdade, este é o compromisso de colocar em prática os outros três compromissos. Simplesmente dê o melhor de si - em qualquer circunstância da sua vida. Não importa se está doente ou cansada, se de sempre o melhor de si, não haverá forma de se julgar a si mesma. E se não se julga a si mesma, não há forma de ficar sujeita à culpa, ao arrependimento e à autopunição.
(...)
in Happy, Agosto de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário