12.10.07

Mudança...

Todos os dias são uma constante mudança...
Hoje quando olho para trás e vejo tudo aquilo que já fui e olho para o presente e vejo no que me tornei...quando vejo aquilo que os que me rodeiam já foram e aquilo que hoje o são (ou já não são)...sinto saudades de muita coisa e simultaneamente sinto-me bem com o facto de muita coisa ter mudado...
Ás vezes dou por mim a pensar que a única constante da vida é a mudança...
...o tempo muda...as rotinas mudam...os valores mudam...as pesssoas mudam...uma mudança constante do que nos rodeia verifica-se a cada momento da vida...à qual nem sempre somos capazes de nos adapatar facilmente...
Há quem abomine as mudanças...quem tenha medo e seja reticente em as aceitar...mas não são as mudanças são o sopro que nos move? Não são elas que nos fazem agir num ciclo vicioso de subordinada insatisfação? Se algo está bem...quer-se muito melhor...se algo está mal...quer-se bem...se não é assim pode ser "assado"...se não sabemos procuramos saber...se não somos procuramos ser...se não temos procuramos ter...
E como não vivemos sós neste mundo...uma mudança afecta e envolve sempre mais do que uma pessoa...não dizem que se uma borboleta bate as asas no Japão provoca um ciclone no lado oposto do mundo?...
Há muito tempo que aqui não divagava um bocadinho...
...pensamentos confusos de uma pessoa de natureza confusa...
JM

2 comentários:

RP disse...

Não são pensamentos assim tão confusos!
A mudança, boa ou má, faz-nos crescer e saber lidar melhor com certas e determinadas situações!
E se que trouxer as mudanças nos ajudar tanto melhor :)

Jane disse...

Obrigada pelo Comment...
Ás vezes pergunto-me se as mudanças, quer sejam boas ou más, não têm sempre um lado positivo e um negativo...acontece que nem sempre o conseguimos ver, pois as consequencias das mudanças nem sempre acontecem e se repercutem num só momento...só num futuro por vezes já distante e longíquo é que isso se verifica e damo-nos conta (ou não) da influência de determinada mudança na nossa vida...

Há quem diga que nada acontece por acaso...

Pode parecer um discurso meio abstrato e sem real coerencia...sinto que estou a ser influenciada por pensamentos que nem eu própria consigo explicar...;P